CARNAVAL - BELEZA APARENTE

20:20 Unknown 0 Comments


Neste sábado dia 28 de fevereiro de 2014, saímos até a Av. Carlos Reinaldo Mendes para fazer um trabalho de evangelismo, apresentando a pessoa de Jesus como paz e alegria constante, (confira as fotos clicando aqui). Pudemos então perceber que muitas vezes os jovens se assemelham a certas moscas atraídas por qualquer brilho, de qualquer luz, sem saber muitas vezes que tal atração pode ser fatal a sua vida. ZAAAAAAAAP!! Era uma vez uma pobre mosca!

O brilho do mundo, das baladas e neste caso do carnaval com suas cores em fantasias, músicas ao ritmo de samba, mulheres com pouca roupa, bebidas, e tudo aquilo que a carne tanto deseja têm atraído as pessoas, apresentando uma grande alegria aparente, mas que na verdade dura no máximo 4 dias de festividade.

Fizemos algumas indagações, perguntando as pessoas como seria a quarta feira de cinzas, pois para muitos verdadeiramente o que resta do carnaval, são cinzas. Cinzas de garotas que se entregaram de forma promiscua e que agora carregam a dor da culpa, da desilusão, de uma gravidez inesperada; cinzas de garotos que gastaram todo o seu dinheiro com bebidas e drogas; cinzas de pessoas que perderam seus familiares em acidentes de trânsito; cinzas de quem se esqueceu dos problemas por alguns dias, e que agora volta a realidade de buscar a solução para os mesmos e mais alguns ganhos no carnaval durante todo o ano.

Verdadeiramente a Palavra de Deus nos diz:
"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte". (Provérbios 16:25)

Lembram-se daquela boate em chamas?

"O incêndio na boate Kiss foi um acidente que matou 242 pessoas, e feriu 116 outras em uma discoteca da cidade de Santa Maria, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. O incêndio ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 e foi causado pelo acendimento de um sinalizador por um integrante de uma banda que se apresentava na casa noturna. A imprudência e as más condições de segurança ocasionaram a morte de mais de duas centenas de pessoas".

Mais de duas centenas de pessoas mortas!!! Alguns poderiam dizer que eles estavam apenas se divertindo... Não dizemos o contrário, todos pensam em ser feliz, todos buscam por se divertir, todos buscam pela paz interior, eles não eram diferentes, pensavam ser aquele um caminho bom, mas verdadeiramente foi um caminho de morte.

E você jovem?

Qual caminho deseja seguir?
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)
O da ilusória luz? Ou a Luz do Mundo?
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8:12)
Jesus tem um chamado para você!
"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno". (1 João 2:14)
Jesus tem paz e alegria eterna para você!

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá". (João 14:27)
Jovem, não seja como aquela pobre mosca atraída pela luz, para a perdição, para a morte!

"Nem tudo o que reluz é ouro!"

Reflita!!!

0 comentários: